Odeon Petrobras e Cine Cultural Justiça Federal
Rio de Janeiro - Brasil
LONGA 4
{ Dia 02 julho, sábado, às 18h no Cine Cultural Justiça Federal }
{ Dia 03 julho, domingo, às 22h no Odeon Petrobras }
House of Boys
(Luxemburgo/ 2009/ 113 min/ Jean-Claude Schlim)
Uma fascinante e colorida história adolescente que acompanha a jornada dramática de Frank, um garoto do ensino médio em 1984 através de um mundo excitante de sexo e música, quando sua nova profunda paixão de repente se transforma numa luta corajosa, diante de uma nova doença - o "câncer gay" e o amor torna-se profundo, verdadeiro na expectativa de uma morte horrível de seu amigo e mais além ...
Trailer
Diretor
Após graduar-se na Film School, em Paris, Jean-Claude Schlim produzido em 1988 seu primeiro curta em 35 milímetros, o aclamado pela crítica "Somewhere in Europe" com o diretor Pol Cruchten. Trabalhou depois como jornalista em Paris, antes de regressar a Luxemburgo, onde se juntou por um ano ao recém-criado CNA (Centre National de l'Audiovisuel), o subsídio do Ministério da Cultura.
Ele começou como técnico free-lancer na indústria cinematográfica local, ganhando experiência como gerente de unidade / localização, depois como gerente de produção em grandes produções estrangeiras. Ao longo dos anos, Jean-Claude Schlim tornou-se um dos técnicos de filme mais conhecido em Luxemburgo e reputação internacional. Ele vem trabalhando há muitos anos como produtor de linha ou de produtor executivo, incluindo alguns dos mais prestigiados projetos internacionais lançados em Luxemburgo, como "8 1 / 2 mulheres" de Peter Greenaway (Cannes 1999 - Competição Oficial), "Elias Merhige's Shadow of the Vampire "(Cannes 2000 - Director´s Fortnight) ou " C.Q. " de Roman Coppola (Cannes 2001 - Seleção Oficial).
No entanto, ele nunca deixou de apoiar a indústria cinematográfica local, trabalhando com diretores de Luxemburgo, como Pol Cruchten, Andy Bausch ou Mersch Geneviève. Jean-Claude Schlim tem sido constantemente noticiado pelo seu engajamento no status técnico do cinema local, ele é presidente da A.T.A.C. - Association des Techniciens et Acteurs de Cinéma. Desde 2000 ele foi nomeado membro do conselho da "Comission for the Luxembourg Filmprize". Em 2002, sua "contribuição entusiasta e engajamento no desenvolvimento do cinema luxemburguês e da indústria audiovisual", foi homenageado por Sua Alteza Real o Grande Duque Henry, com a distinção honorífica: CHEVALIER DE L'ORDRE DU MERITE.
Em 2003 ele começou a escrever seu primeiro roteiro "House of Boys", sua surpreendente estréia como diretor. Menos que que o desejo de tornar-se diretor, sua esperança e seu objetivo era simplesmente fazer um bom filme sobre a Aids, um tema que ele considera como essencial e urgente. "House of Boys" foi lançado em Luxemburgo em Novembro de 2009 e ganhou imediatamente o Filmprize Luxemburgo para Melhor Filme. Desde que foi lançado na Alemanha e na Polônia, tem uma agência de vendas internacionais e as empresas de distribuição na Bélgica, Holanda, Reino Unido e França. "House of Boys" foi exibido em festivais LGBT de maior prestígio em todo o mundo - Londres, Amsterdam, Johannesburg, Cape Town, Bruxelles (Prêmio do Público), Torino, Lodz, Paris, Genebra, Melbourne (Top 3 Prêmio do Público), Brisbane, Sydney , Hamburgo, Berlim, Varsóvia, Firenze, Chicago, Praga, Vilnius, Bern, Roterdam, Rio...
Foi nomeado membro do conselho do Comitê Nacional de Aids de Luxemburgo e é um parceiro ativo das numerosas associações de combate a AIDS em Luxemburgo. Suas publicações de caridade (livro fotográfico "Images For Life" e um CD "More Music for Life", em conexão com "House of Boys" tem sido reconhecidos com um enorme sucesso.
Recentemente se juntou ao recém-criado Luxemburgo Production Company e atualmente está trabalhando como Produtor Executivo do primeiro siticom de Luxemburgo "Weemseesdet?".