PRINCIPAL   I   FILMES    I   COLUNAS   I   AGENDA DE FESTIVAIS   I   VARIEDADES   I   
     
 
   
  EU E O CARA DA PISCINA  
  Um rapaz descobre uma maneira online de concretizar o seu desejo.

POR WILLIAM MAYER
 
     
 

Elenco: Mateus Almada e Daniel Alfaya
Produção Executiva: William Mayer
Roteiro e Direção: William Mayer
Fotografia:Luciana Baseggio
Montagem: Denise Marchi
Som:Karine Rocha
Direção de Arte: Lívia Santos
Cenografia: Lívia Santos
Assistente de Arte: Olímpio Brunetto
Música Original:Saturno de José
Produção: SOMOS, Comunicação, Saúde e Sexualidade

 
     
     
 
 
 
 
     
  O filme "Eu e o Cara da Piscina" conta a história de Guilherme, um menino que sente-se atraído por seu melhor amigo, mas tem medo de dizer isso a ele. Através da internet, ele descobre uma maneira de concretizar o seu desejo. 

A obra faz parte do Projeto Jovens Contos, realizado por William Mayer em parceria com o SOMOS Ponto de Cultura LGBT. Jovens Contos é resultado de um edital do Funarte, que visa a aproximação dos jovens com os Pontos de Cultura. Uma oficina de cinema e uma de preparação de elenco foram realizadas com um grupo de jovens gays antes da realização do filme. Com poucos recursos, o filme foi gravado em apenas uma diária, e contando com a colaboração de toda a equipe.



A ideia do Projeto Jovens Contos surgiu na tentativa de inserir a forma, que a atual juventude criou, para contar suas próprias histórias, falar o que pensam, sentem e acreditam. Usando a internet como meio de comunicação, onde podem criar personagens, evitando o contato direto, muito difícil na vida real. O filme procura abordar de forma sutil, não apenas a questão sexual, mas principalmente a dificuldade que um jovem tem em se assumir na adolescência. Seja para os amigos, para os familiares, e até mesmo para os seus amores.



O cineasta William Mayer, diretor do curta "Eu e o Cara da Piscina", recebeu em 12 de agosto de 2010, o prêmio de melhor diretor na Mostra Gaúcha da 38ª edição do Festival de Gramado, um dos mais importantes e tradicionais festivais de cinema do país. Recebeu também o prêmio de melhor filme pela escolha do Júri, da 3ª edição do Cine MuBE - Vitrine Independente. E foi um dos 8 Curtas selecionados para a Mostra Competitiva do Festival Mix Brasil.

O curta-metragem, que fala sobre a relação de dois jovens garotos e seus desejos mais íntimos em torno de uma piscina, além do prêmio de melhor direção, levou, também, os prêmios de melhor montagem para Denise Marchi e melhor direção de arte para Lívia Santos.



"Eu e o cara da piscina" também tem no elenco, o ator  Daniel Alfaya. O filme foi produzido em parceria com o SOMOS Ponto de Cultura LGBT, resultado de oficinas com jovens gays, através do Prêmio Interações Estéticas do Ministério da Cultura.
 
     
 
         
  WILLIAM MAYER atualmente é diretor de um programa de gastronomia na RBS TV. Paralelamente, está realizando alguns projetos pessoais, terminou recentemente um roteiro, também de temática homoafetiva que pretende rodar ainda em 2013.  
     
 
     
  COMENTAR  
 
 
     
   
   
 
  ASSISTA AGORA      
         
  EU E O CARA DA PISCINA
Um rapaz descobre uma maneira online de concretizar o seu desejo..

POR WILLIAM MAYER
 
         
  RETRATOS
A vida de cada um deles pode ser tão comum quanto à de qualquer outra pessoa.

POR LEO TABOSA
 
         
  PRIMEIRO BEIJO DE 84 MINUTOS
"First Kiss"o vídeo arte, ainda com restrições no YouTube.

POR IDAN BITTON
 
         
     
Visite os Websites do Festival
RIO FESTIVAL GAY DE CINEMA 2011 / 2012 / 2013 / 2014
 
RioFGC.com ©2014 Cromakey. Todos os Direitos Reservados.