Father Figure (Holanda/ Dir. Bibi Fadlalla/ Documentário/ 25min/ 2019)
Para jovens gays negros, navegar pelo mundo pode ser uma experiência perturbadora. Como fundador da Kiki House Guilliano (26) explica: “ser negro e gay significa ter dois ataques contra você”. Nesta narrativa Guilliano e seus amigos compartilham experiências pessoais de homofobia, racismo e marginalização na vida cotidiana. O Voguing oferece uma fuga temporária do mundo, bem como um senso comunitário.
Estreia no Rio de Janeiro!
DIREÇÃO Bibi Fadlalla
Vinde Como Estais (Brasil/ Dir. Rafael Ribeiro e Galba Gogóia/ Documentário/ 15min/ 2019)
Kit Redstone desembarca na devastada Cidade Olímpica, Rio de Janeiro. Diretor e performer teatral radicado em Londres, Kit é um homem transgênero e vem ao Brasil com o objetivo de produzir uma peça teatral com atores transexuais. Durante o processo, conhecemos esses artistas e suas perspectivas sobre como é ser LGBTQI+ e artista em um cenário apocalíptico para as minorias sociais e produtores de cultura no país.
DIREÇÃO Rafael Ribeiro
DIREÇÃO
Galba Gogóia
Dudillas (Espanha/ Dir. Pedro Rudolphi/ Ficção/ 5min 42seg/ 2019)
Sinopse: Mari Carmen visita Rosa, sua amiga prostituta, após um estranho encontro com uma amiga em comum. Mari Carmen precisa do conselho de Rosa... mas isso não é tudo o que ela precisa. Estreia no Rio de Janeiro!
DIREÇÃO Pedro Rudolphi
Bonde (Brasil/ Dir. Asaph Luccas/ Ficção/ 18min/ 2019)
Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade de São Paulo.
DIREÇÃO Asaph Luccas
Carne (Brasil e Espanha/ Dir. Camila Kater/ Animação/ 12min 12seg/ 2019)
Crua, mal passada, ao ponto, passada e bem passada. Através de histórias íntimas e pessoais, cinco mulheres compartilham suas experiências em relação ao corpo, desde a infância até a velhice. Estreia no Rio de Janeiro!
DIREÇÃO Camila Kater
As Rendas de Dinho (Brasil/ Dir. Adriane Canan/ Documentário/ 25min/ 2019)
Dinho queria ser rendeiro, mas naquela vila de pescadores bem ao sul daquela pequena ilha, nos anos 1960, seu destino só poderia estar no mar e nas redes de pesca. Ele não aceitou o destino. Rodou mundo e hoje está de volta ao Pântano do Sul. Estreia no Rio de Janeiro!
10º RIO FESTIVAL DE CINEMA LGBTQIA+ 2021 8 a 18 de julho de 2021. ONLINE Rio de Janeiro - Brasil //
10th RIO LGBTQIA+ FILM FESTIVAL 2021 July 8 to 18, 2021. ONLINE Rio de Janeiro - Brazil